Férias: Como se organizar para não voltar pior do que entrou
Está chegando o grande momento que todos estavam aguardando. Férias! Tempo de rever amigos, passear com a família, viajar, esquecer um pouco da rotina ou simplesmente não fazer nada. Independente do que vá fazer com elas, tenha em mente que elas foram feitas para desestressar e não ficar mais nervoso do que já estava antes e para isso vou dar algumas dicas que podem ser muito úteis antes de tomar qualquer decisão.
Organize-se
Organização é fundamental. Se a opção é viajar, veja se todos os itens estão OK. Se vai precisar de malas, veja se as rodinhas estão funcionando (não tem nada pior do que ficar arrastando mala pesada com roda travando), se as bolsas que pretende levar estão limpas, sem furos e com os fechos éclair funcionando. Em caso de viagem para o exterior atente-se as regras de bagagem de mão e despachada. As companias aéreas costumam ter regras similares mas alguns detalhes podem escapar então atente-se a peso e dimensões das bagens,
Se não vai passar fora mais de um mês, considere levar seus itens de higiene pessoal em pequenos potes que ocupam menos espaço na bolsa e farão menos peso também.
Faça listas
Faça lista de todas as coisas que entende como imprescindíveis no seu dia a dia. Roupas íntimas, itens de higiene pessoal, roupas, sapatos documentos, lanche enquanto viaja (em viagens de avião veja antes quais itens que podem entrar na área de embarque para não ter de jogar fora). Não precisa "levar a casa na cabeça" como diria minha mãe pois menos é mais e a partir da primeira lista é possível ver o que realmente não pode faltar e o que é supérfluo. Lembre-se sempre da possibilidade de comprar alguma coisa e para isso vai precisar de espaço na bagagem.
Viagem com crianças
Ainda que mais trabalhoso, não siginifica ser impossível. Cada idade demandará algum item específico. Ao fazer uma lista, o que não pode faltar: antitérmico, termômetro, remédios de uso contínuo, garrafinha de água para lembrar de manter a criança sempre hidratada, um brinquedo simples para se entreter, lanche para a viagem.
Faça contas
Viajar é sempre muito bom mas é preciso ver o quanto vai custar. Não viage com o dinheiro contado pois imprevistos podem acontecer e as vezes será preciso gastar mais do que o planejado. Se vai fazer uma viagem grande, tente pagar com antecedência. Se pagar antecipadamente, você só terá de pagar os extras como compras e alimentação durante a viagem.
Viajar de carro - zonas perigosas
Infelizmente a violência é uma grande mazela que faz com que tenhamos de ter mais cautela na hora de circular por grandes centros urbanos principalmente em cidades grandes do Brasil. Aplicativos como Waze e Google Maps vão oferecer o caminho mais curto mas não necessariamente o mais seguro. Se sua viagem for de carro, pesquise o local antes de viajar e as zonas que apresentam mais riscos a sua integridade física. Os moradores locais certamente dirão pois brasileiros costumam ser muito empáticos quando o assunto é segurança.
Vou deixar abaixo links de vários produtos que poderão ajudar a tornar sua viagem a melhor possível. Abraços e até a próxima.
pochete doleira
Essa pochete pode ser colocada por baixo da roupa e com isso é possível esconder dinheiro, celular, documentos. Fica bem discreto quando se usam roupas largas.
https://s.shopee.com.br/5pr62xqwkc?share_channel_code=1
https://s.shopee.com.br/9f3oc6zqZ3?share_channel_code=1
https://amzn.to/4fSk5CM
https://amzn.to/3AXzwdW
https://mercadolivre.com/sec/1EDYHEa
https://s.shopee.com.br/7zvadkFZ2j?share_channel_code=1
*Imagens meramente ilustrativas. A responsabilidade dos produtos é inteiramente do vendedor.
Comentários
Postar um comentário